30 novembro 2006

Camisetas, ainda

Ontem à tarde comprei duas camisetas, grandes descontos, vermelhas. Por que vermelhas? Sempre gostei dessa cor, inclusive muita gente reparava e me dizia isso. Só que meu guarda-roupa andava desfalcado de vermelho, fora a tradicional e desgastada Cavemen (até saí numa foto com ela neste blog, há um meio ano).

Sobre camiseta rosa, terça foi um dia importante pra quem defende o uso desta cor. Vi dois integrantes da sociedade gaúcha, e do mais alto gabarito, vestindo rosa. A saber:
– Fernandão, um dos 10 mais da história do Inter, ao receber a premiação. Estava com a mulher junto, e ela nem é tudo isso. Pelo que o cara ganha e joga, podia escolher. Mas vai saber, amor é cego...
– Papagaio, cuja prisão foi manchete de ZH. Ao ser preso em Sta. Catarina, trajava uma camiseta rosa. Elegante, sequer resistiu aos policiais, quiçá já pensando em evitar danos na roupa.
Vanguarda é vanguarda, não adianta...

Finalmente

Último dia de trabalho antes das férias. Tem chance de que eu tenha de ir um pouco mais tarde do que o normal esta noite, mas faz parte. O que interessa é que amanhã pela manhã já tô na estrada, não ainda pra Punta. Vou primeiro pra Venâncio.

27 novembro 2006

Camiseta, a polêmica

Minha camiseta na festa da redação, sábado, foi motivo de polêmica. Pegação de pé, na verdade. Tudo porque era rosa. Eu tenho minha opinião, a de que tava legal e que ficou bem. O saldo: uns 20 comentários depreciativos, todos dos meus colegas (a maioria do Esporte), e dois elogiando. Ambos eram femininos. Compartilho o primeiro, dividido em duas partes:
1 – "Homem de rosa é tudo."
2 – "Tem que ser muito macho pra usar rosa."
Se quisesse adicionar uma terceira opinião feminina, teria a da minha mãe, que já me viu com a tal camiseta e disse que gostou. Mas como a gurizada não perde a chance pruma corneta...

Sabadão

Tava bom. Um show ótimo do Deep Purple, que valeu cada centavo. Um bacalhau às natas no Calamares, doação do meu pai, também fantástico (e foi às três da tarde, sabem como é, almoço em sábado de ressaca é dose).
Depois do show, ainda tinha festa de fim de ano da redação. Também tava legal.
O brabo só foi trabalhar no domingo. O cansaço pegou. Mas sexta tô de férias, então...

23 novembro 2006

Apê, a missão (2)

Obras praticamente finalizadas no apê. Falta só resolver um problema no registro, segunda-feira, e estará tudo acabado. Saldo: pisos novos, balcão e pia novos no banheiro, persiana arrumada e pequenos consertos gerais. Ficou mais habitável.

Revelações

Paula tem sido a atração do blog nos últimos tempos. A nova dela, mais uma vez, veio num comentário. Disse que pretende casar com meu irmão Juliano. Não sabemos quando, mas já temos um fato novo. E ele, será que aceita. Ou, como diria o Silvioooo:
– É namoro ou amizade???

****
Paula disse ainda que nunca casaria comigo. Fico pensando se realmente sou odiento, ou foi apenas um exagero dela, talvez no desespero de evitar mal-entendidos. De qualquer maneira, digo que a recíproca não seria verdadeira, até porque ela é uma guria novinha e ainda tem muito chão pela frente.

19 novembro 2006

Comentário


"Paula disse...
realmente só faltam mais 14 dias.... também nao tô mais aguentando!!! saudade de maisssss...e a nossa viagem? tudo certo faltando 16 dias?Beijinhos"

Se alguém ainda não tinha lido, esse comentário está num dos posts do blog. Paula é a noiva aí do lado. Ela mora em Belo Horizonte, mas é daqui e sempre e vem pra cá nas férias. Tô bem, hein...
... de cunhada! Ela é namorada do meu irmão Juliano – eles vão comigo pra Punta.
Se eu tenho uma cunhada gatinha assim, a lógica supõe, ou melhor, impõe que eu não me meta com bagulho. Já tinha dito isso antes, num post chamado Cerebraço, mas não custa relembrar...

16 novembro 2006

Recorde

Este blog está há 17 dias sem receber comentários (ao menos, escritos). Pra ver como anda boa a fase, e digo como um todo...

Férias

Só faltam 14 dias. Bem que podia passar muito rápido, porque tô na capa da gaita, como dizem lá em Santa Maria. Até porque as últimas férias foram 10 dias em dezembro do ano passado. Pelo menos folgo no próximo fim de semana, depois de três domingos seguidos de trabalho.
Sábado tem um torneio de futebol sete entre as redações, a Copa Gordini (qualquer semelhança com Copa Toyota é mera coincidência). Jogo até onde der e viajo pra Venâncio.
No outro sábado (25), tem o show do Deep Purple. Já comprei o ingresso.

Reformation

Apartamento sob reformas. Começaram nesta manhã. Primeiro banheiro, depois cozinha, por fim quarto. Deve levar alguns dias, quem sabe esteja tudo pronto na segunda.
Até lá, calamidade pura...

13 novembro 2006

Findi

Não falei nada do fim de semana. O principal foi ter ido a Venâncio e voltado no sábado mesmo, à noite, porque meu irmão tinha plantão no domingo pela manhã.
Resumindo: churrascão, pizza, família, futsal e o livro que eu dei pra minha mãe (O Farol, da P.D. James). Era aquele comprado na Feira do Livro, quinta-feira.
E comecei a ler O Evangelho Segundo Jesus Cristo, do Saramago. É bom. Vale a pena.

10 novembro 2006

Feira

Meu amigo Alex (vulgo Pescoço) e eu fizemos um rango ontem. Depois, demos uma passada na Feira do Livro. Gastei minha cota anual da feira comprando duas coisas: O Evangelho Segundo Jesus Cristo, do Saramago, e outra que é segredo. Quando der, eu conto. Não vai demorar muito.
A Feira tava lotada, e foi complicado ser atendido nas bancas. Saí com sensação de dever pela metade. Explicando:
Queria ter comprado uma edição dos contos do Nelson Rodrigues, e A Sangue Frio, do Truman Capote. Essa dupla sairia, junta, uns R$ 80. Como já tinha dois livros na sacola, fica pra próxima...

Apê, a missão

Nada pode ser pior do que fazer faxina. Pior é que é um mal necessário. Entrei nessa hoje, ou melhor, acabei de terminar. A situação era, digamos, deplorável. Menos mal que aproveitei o embalo e liguei pro dono do apartamento. Fiz a lista das coisas que precisam ser reformadas – obviamente, pelo bolso dele.
Como ele é um cara legal, topou na hora. Semana que vem vai mandar alguém pra fazer orçamento.

****
Eu empenhado na faxina, em meio aos escombros, e meu irmão larga essa:
– Tu vai trazer algum corpo pra cá hoje?
É, corpo. Eu mereço.

07 novembro 2006

Faltam 7 jogos. E 5 jogos

Conforme prometido, é a contagem pro Mundial e pro Brasileirão.

Vermelhou!

Se a manhã de domingo teve aeroporto, a tarde foi de chiqueirão, digo, Estádio Olímpico. Trabalhei no Gre-Nal e vi o jogo das cabines de imprensa junto das cadeiras. Na real, parte da partida, porque fiz matéria sobre as cadeias instaladas no estádio, além de um ambiental com a torcida. Se alguém não leu, estava no jornal de ontem.
Enfim, além da vitória do Inter, o lado bom foi como ela aconteceu para mim. Na hora do gol, eu estava no meio da torcida do Grêmio, e posso dizer que não teve preço ver a cara deles...
Melhor fez um pipoqueiro, que vibrou como um louco e teve de sair correndo para não ser linchado.
E eu era o único a não vestir azul, preto ou branco por lá. Estava de laranja. Nas costas, escrito Netherlands. Totalmente insuspeito.

****
O Grêmio ainda vai pra Libertadores, e mais por sorte do que juízo.

Franceses, de novo

Domingo foi dia, ou melhor, manhã de recepcionar os franceses no aeroporto. Acordamos cedo, eu e meu irmão, e tomamos o rumo meio no piloto automático. A compensação veio em dose dupla: revê-los, além de perfumes.
Franceses, claro! Ganhei um kit da Bvlgari, com loção pós-barba, shampoo e perfume. Très chic é pouco.
O presente-brinde foi um chocolote com Contreau, que eu e meu irmão dividimos a duras penas.

03 novembro 2006

Faltam 8 jogos. E 6 jogos

Riram de mim. Me esculacharam, chamaram de louco, disseram que sonho, só na padaria. Tudo isto aconteceu quando eu postei aqui dizendo que faltavam oito jogos pro título da Libertadores. E não é que todos os críticos tiveram que terminar quietinhos!?
Supersticioso que sou, achei por bem repetir a dose. A conta acima é de 8 jogos até o título mundial – Inter x Barça na final, claro. Bem difícil de se ganhar, quase impossível, eu diria, mas o negócio é fazer uma Copa do Mundo e jogar a vida, comer grama durante os 90 minutos.
Por que 8jogos? São 6 do Brasileirão, mais os dois no Japão: semifinal, provavelmente contra o Sfaxien, da Tunísia, e a final.
Então, estamos combinados. Daqui em diante, faço a regressiva.
Ah, os 6 jogos contam pro título do Brasileirão.

Rodada perfeita

Já são 5 vitórias consecutivas. A 5 pontos do São Paulo. 6 rodadas faltando. Ó, vem aí o Murivice, de novo. Nem eu acreditava, mas dá pra ser campeão. O São Paulo tem o Santos, domingo, na Vila, e o Inter joga o Gre-Nal no Olímpico. O pior jogo é o do São Paulo, disparado.
Só quero ver o ânimo do Grêmio pra domingo, depois de perder em casa pro Figueirense. Estão 4 pontos atrás do Inter, e podem terminar a rodada a apenas 2 do primeiro time fora da Libertadores.
Baita gol o do Alex, o cara da foto acima.