28 setembro 2008

Sobre o Gre-Nal

O que vai acontecer logo mais? Não tenho a mínima idéia...
Me cobrem depois.

24 setembro 2008

Reconhecimento

Para que não digam que só o coisa-ruim e as más notícias andam pelo meu blog, inauguro hoje uma seção em homenagem às pessoas pelas quais eu nutro carinho e admiração. Abaixo, duas delas.

PS: no futuro, teremos outras.

Pessoas que eu gosto - 1


Gaia

Pessoas que eu gosto - 2


Ju

23 setembro 2008

Um emprego, por favor

Matheusinho, amigo do meu irmão Juliano, é uma verdadeira lenda. Ganhou uma comunidade no Orkut chamada "Segura esse emprego Matheus!". Fizeram até o currículo do guri, que eu reproduzo abaixo. É impagável!


SEGURA ESSE EMPREGO MATHEUS!
Está comunidade foi criada para todas as pessoas que gostariam de ver este cara empregado novamente!!!

Ajude-nos a divulgar para os grandes empresários do pais.

-----------------------------
CURRICULUM

-----------------------------
EMPRESAS
Meu motóra p/ fisioterapia - 7 dias
Klima - 7 meses
Lactibom - 7 meses
Boleiro do Nóca/Guarani - 7 anos

CURSOS
Informática (msn, orkut, mozile)
Curso de refrigeração
Carteira de Motorista (A/B)
Modelo com Marcelo Salen

HABILIDADES
*Dinâmico
*Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal
*Habilidade em atendimento
*Bate com as duas e não caí

AJUDE-NOS

Namoro?

Pelo que noto nos comentários do blog, sempre eles, há uma expectativa generalizada quanto à minha situação conjugal. Uns ou umas tripudiam por eu estar solteiro; outros ou outras parecem desejar que eu arrume namorada. Falo assim porque os comentários anônimos dificultam um bocado a identificação de quem anda por aqui, apesar de ser um tanto óbvio em certos casos.
De qualquer forma, eu digo que ninguém desanime. A luta continua, companheiras!

****
Já repeti que não tenho namorada. Mas o curioso é que estes tempos, nem lembro se comentei aqui, minha mãe achou que eu estivesse engatado com alguém. Tirou esta conclusão pelo baixo nível de poeira no solo e nos móveis do meu apartamento.
Bom, no fim eu gostei.

Barriga repercutindo

Ironizaram ao extremo minha tentativa de dar seguimento à Operação Barriga, esta batalha de peso (ops) que muitos sequer têm peito de encarar. Bueno, eu vou em frente. Começo amanhã (daqui a algumas horas, porque meu dia só termina quando vou pra cama, já falei aqui) na academia, e vou levar a sério. Pretendo pegar um plano de seis meses, o que me compromete até março.
Eu sei, foram incontáveis tentativas de academia. Tenho problemas pra me disciplinar quanto a isto porque fazer exercícios repetidamente parece algo tão estúpido a ponto de atrofiar os neurônios. Mas deve valer a pena, ou o que explica as legiões de saradinhos saindo à noite de camiseta regata ou estacionando seus carros rebaixados em postos de gasolina com bate-estacas produzindo fundações para um World Trade Center?
Correr, acho eu, vale a pena se é no futebol. Pelo menos exige algum raciocínio. Pena que em alguns casos os jogadores se recusem a pensar.

22 setembro 2008

Operação Barriga - relatório 3° trimestre

Dado o avanço implacável das tropas inimigas comandadas pelo General Inverno, os pelotões da Operação Barriga tornam pública a necessidade de medidas drásticas. Por isto, entenda-se treinamento. O governo liberou uma rubrica de emergência e se mostrou disposto a investir em práticas em ações neutralizadoras a curto, médio e longo prazos. Por consegüinte (jesus!), espera-se chegar ao verão em melhores condições nesta verdadeira guerra dos 100 anos, travada dioturnamente e cujos sacrifícios sequer são reconhecidos publicamente – vale lembrar que, na situação atual, nem há muito o que se aplaudir, portanto é melhor evitar manifestações da massa.
Fato é que, DESTA VEZ, vai dar certo. Os treinamentos começam entre hoje e amanhã.

O que se faz com isso?

Recebo pilhas de e-mails com releases todo santo dia. Este veio ontem:

Stock Car: Luciano Burti chega na 24ª posição em Curitiba

21/09/2008

Piloto não tem mais chances de lutar pelo título na atual temporada

São Paulo (SP) – Luciano Burti, piloto da equipe Sky Racing, largou em 23º na nona etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo, 21 de setembro, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR). O piloto terminou a prova na 24ª posição. A etapa deste domingo foi vencida por Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Thiago Camilo.

Alguém diga: o assessor do Burti realmente esperava que isto fosse publicado? As partes destacadas são por minha conta.

18 setembro 2008

Volatilidade

As bolsas estão se desvalorizando.
Significa uma ótima oportunidade para as descapitalizadas adquirirem as novas coleções Louis Vuitton e Victor Hugo.
Os bolas, que esperem queda nos mercados das carteiras, ternos, cintos e camisetas de times de futebol. Quem sabe na próxima crise de abastecimento no ramo de cabras no Irã.

PS: não sei escrever Luís Víton. Tive que procurar no Google a grafia correta.
Grande coisa, pois garanto que a boneca também não sabe escrever meu nome.

Seriedade

Abaixo, um post sério. Aproveitem enquanto não volto a falar sobre futilidades ou minha vida, como muitos reclamam.

Ensaio

Falam maravilhas do Ensaio Sobre a Cegueira, novo filme do Fernando Meirelles. Eu ainda não vi, e acredito que realmente deva ser essa beleza. Acontece que tenho um motivo pra fugir do cinema por enquanto.
Ano passado, comecei a ler o livro escrito pelo Saramago e que deu origem à adaptação para o cinema. Pois não cheguei ao fim, justamente por ser pesado demais. Por coincidência, é o que dizem pessoas que assistiram à película (aqui, um sinônimo para não repetir filme). Um colega viu e disse que no outro dia ainda pensava em algumas cenas, bastante fortes.
Bom, eu decidi: qualquer hora tomo um remédio pro estômago e termino a leitura. E só então encaro no cinema.

15 setembro 2008

Mais um hiato

Desta vez, repito, desta vez não escrevi nos últimos dias por falta de assunto. Foi tempo, mesmo. E tenho dito!

10 setembro 2008

E agora?

A considerar a atuação visceral no futebol de ontem à noite, minha vida amorosa só deve voltar à ativa em 2009 – pela regra daquele ditado, vamos deixar bem claro.
Ou como disse um cara depois do jogo, de sacanagem óbvia:
– Pra ter energia pra correr assim tu não deve (sic) estar comendo ninguém.

Perguntinha

Se o Celso Roth foi indiciado por evasão de divisas, não seria o caso de fazer o mesmo com o eterno Flávio Obino, responsável por evasão de divisão?

07 setembro 2008

Na prensa

Com algum atraso, lá vai: saiu na edição de sexta-feira do El Mercúrio, o principal jornal do Chile. A parte em negrito é por minha conta.

Las recetas brasileñas para detener a Jorge Valdivia

Alejandro Cisternas

El exitoso paso de Jorge Valdivia por Palmeiras es el principal -y casi único- antecedente que en Brasil se maneja sobre la selección chilena. La presencia del ahora volante de Al Ain preocupa.
(...) Para Carlos Ferreira, del diario Zero Hora, tampoco corresponde una persecución individual. "Su calidad no tiene discusión, pero hay que aprovechar su carácter irreverente, explotar su parte emocional. Si los brasileños le empiezan a hablar lo pueden sacar del partido y causar una expulsión", dice.

Injustiça!

Neste sábado resolvi visitar meu irmão em Pelotas, uma daquelas cidades penalizadas com alcunhas que talvez não correspondam à realidade. Bom, estou há aproximadamente 10 horas nesta adorável localidade e, por enquanto, não vi fatos concretos a respeito da tal fama, a de que só tem boiola por aqui.
Digo isso porque não enxerguei (ops, olha a cacofonia!) homossexuais no trajeto entre a rodoviária e o apartamento que meu irmão divide com outro jovem. Nem quando saímos para jantar.
Bem pelo contrário: havia belas mulheres. Aliás, tenho a informação que meu irmão vem honrando nossas melhores tradições e não tem deixado pedra sobre pedra nos campos pelotenses!
Coisa que, convenhamos, é um alívio!

03 setembro 2008

Outra pergunta

Por que é só a gente falar meio porcento de vida amorosa no blog, mesmo dizendo que não aconteceu nada, para que os comentários apareçam?

02 setembro 2008

Dizia o velho ditado

Terça passada: como o blog registrou, fiz três gols no futebol, um decisivo. Depois do jogo, porém, decidi esticar para um boteco e atender ao convite de amigos. Fui no maior sangue-doce. Explico: como diz o ditado, sorte no jogo...
Dito isto, lembro que foi tudo como previsto. Aí vem o sábado, e novo futebol – desta vez, futsal. Agora a atuação beira o ridículo, com raros lances de exceção.
Bom, de certa forma me animei porque lembrei do tal ditado: azar no jogo...
Passados três dias, aqui estou para anunciar que, sim, sou à prova de ditados. Vai ver a culpa foi da Lady Murphy.

Pesquisas

Depois de décadas, voltei a falar de futebol no blog. A interrupção teve motivo: pesquisas qualitativas encomendadas por nossa equipe mostraram que os leitores preferiam outros assuntos _ ou seja, o esporte bretão andava em baixa.
Aliás, essa de esporte bretão lembrou como às vezes usamos sinônimos ridículos (é oe caso) para fugir da repetição de palavras. Olha, melhor gastar o vocábulo (ops) do que cravar genialidades como defensor andino.
Foi desta que forma que em certa oportunidade se referiram ao Elias Figueroa, lendário zagueiro chileno do Inter. No fim, o post acabou sendo sobre futebol.
Como os dois que vêm abaixo. Vai ver, as pesquisas qualitativas estavam erradas, ou eu mesmo que teimo em remar contra a maré.

Já que ninguém perguntou...

...sim, eu acho que o Grêmio será campeão.
Me cobrem depois.

Com qualidade

Como clube de vanguarda que é, o Inter inaugura um novo estágio: o da fuga do rebaixamento com qualidade. Jamais houve tantos recursos e farto material humano à disposição para escapar da Série B.
Se vale a comparação, basta lembrar da tristeza que era o Corinthians de 2007. Aqui, como sempre, será diferente. Porque até nisto nós, gaúchos, somos melhores do que eles!