30 março 2010
Duas em uma
1 - Se eu acordo tarde, levo porrada. Pois ontem estava me preparando pra sair de Venâncio às 7h30min, porque tinha de trabalhar ainda de manhã, e ouvi que era cedo demais. Mesmo tendo estrada pela frente.
2 - Agora sou obrigado a comer a tal da ração humana, que mais parece ter gosto de alfafa (não que eu já tenha provado alfafa, é só fruto da minha imaginação). Tem uma campanha forte neste sentido, e ai de não cumprir.
28 março 2010
Notícia
"Notícia é o que a gente quer esconder; o resto é propaganda".
Viva a tecnologia
Aquele filme com a Luana Piovani.
Em alta definição.
25 março 2010
"O que interessa"
Feice
"oh gosh i love when i write stuff in english it seems so smart but i must admit i really can't figure the real meaning of all this shit whitout a little comma
22 março 2010
Um pensamento
19 março 2010
Frase do dia
"Quem aí acordou cedo p/ deixar o chefe rico? Bom dia proletariados. São vcs os verdadeiros heróis! É uma pena q não fiquem c/ o troféu."
Calor
Pago pra ver!
Libertadores
Esse Cerro, com todo o respeito, é o Glória de Vacaria que fala espanhol. E os equatorianos, bom, nada a declarar.
No Grêmio, vejo situação igual à do Inter. Quando cruzar com o Santos, bye-bye.
17 março 2010
Guns!
Uma boa
Vai saber. Se todo dia fosse domingo, seria mais fácil.
15 março 2010
14 março 2010
Historinha
Acabou vendido ao mundo árabe a preço de lote do Pré-Sal. Sorte dele.
10 março 2010
Cineminha
Segunda, assisti a Guerra ao Terror, Oscar de melhor filme e melhor direção. É bom, realmente. Bastante realista e sombrio, sem concessões.
Vi ontem Bons Costumes, uma comédia que se passa na Inglaterra do início do século passado. Meia-boca, fora algumas tiradas.
Pretendo baixar também Faces da Verdade, que um colega recomendou e disse ser muito bom. Entra na lista como o próximo.
Guns!
Crítica/ "Guns N" Roses"
Banda faz show genérico em Brasília
O vocalista Axl Rose, único remanescente da formação original do grupo, decepciona no início da turnê pelo Brasil
THIAGO NEY
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA
"Minha calça está caindo. Vocês não imaginavam que a minha calça fosse cair, não?" Axl Rose está inchado, mas não tão redondo quanto se esperava.
A referência à calça é das poucas frases que Axl dirige aos 13 mil fãs que lotaram o ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para assistir ao primeiro show desta turnê do Guns N" Roses pelo Brasil -a banda passa ainda por Belo Horizonte (hoje), São Paulo (13/3), Rio de Janeiro (14/3) e Porto Alegre (16/3). O show era para ter acontecido às 20h30 de domingo. Mas às 20h30 subiu ao palco a banda brasileira Khallice.
Às 21h30, foi a vez de Sebastian Bach (ex-vocalista do grupo de hard rock Skid Row). Axl e seu Guns N" Roses apareceram apenas à 0h15 de anteontem. A apresentação acabou às 2h40. Em uma segunda-feira. O Guns N" Roses 2010 é Axl Rose e mais sete (guitarristas, tecladistas, baixista etc.).
Músicos competentes, executam os hits com perfeição, mas não deixa de ser uma espécie de banda de luxo cover. Não temos mais Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin, Matt Sorum, Steven Adler... Restou apenas Axl. E o curioso: é Axl quem destoa. Porque enquanto todos tocam as músicas de maneira irrepreensível, Axl já não dança e canta como antes. Falta fôlego em faixas como "Welcome to the Jungle", "Mr. Brownstone", "Rocket Queen".
A apresentação ganhou produção caprichada. Fogos de artifício estouram pelo palco durante boa parte do show. Há quatro telões de LED, em formato cilíndrico, além de chuva de papel picado, entre outros truques.
Seria cruel exigir que Axl, 48, ainda conservasse a energia que exibia aos 20 e poucos anos. Ele faz o que pode. Tenta simular os passos que o ajudaram a ficar famoso, mas o alongamento já não é mais o mesmo. Ele sai várias vezes do palco, enquanto os músicos solam ou terminam as canções.
Mesmo com o horário ingrato, o público acompanha o show com animação -principalmente nos hits antigos, como "Patience", "Nightrain", "Sweet Child o" Mine", "It's So Easy". Percebemos a falta que o guitarrista Slash faz ao Guns N" Roses: ele conseguia criar riffs poderosos, contagiantes.
As faixas mais recentes, do álbum "Chinese Democracy" (2008), como a faixa título, "Sorry" e "Better", causam efeito bem menor. O Guns N" Roses soa como uma banda genérica de hard rock.
Após "You Could be Mine", "Knockin" on Heaven's Door" e "Nightrain", a banda deixa o palco. Antes do bis, parte do público, aparentando cansaço, deixa o ginásio. Vem o bis. E um grupo de fãs, na pista, abre um bandeirão semelhante aos de torcidas organizadas de futebol. Os músicos sorriem, nunca devem ter visto coisa parecida em um show. O hino "Paradise City" encerra a noite-madrugada, em meio a ensurdecedores fogos.
GUNS N' ROSES
Avaliação: ruim
O repórter THIAGO NEY viajou a convite dos organizadores do evento
09 março 2010
Frase da semana
"Se não tem mar, vamos pro bar."Simples e eficiente. Válida em qualquer situação, inclusive.
Lobinho
08 março 2010
Comunicado
Resultados rápidos e satisfatórios, doa a quem doer.
Ao estômago, provavelmente. Ao humor, talvez.
Fouuuuda-se...
Mulher
- Toda mulher merece carinho e respeito - disse ele hoje.
Meio diferente da frase do sábado:
- Quem nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher?
Duvidam? Cliquem aqui.
01 março 2010
Sem videogame!
O erro impede até que os usuários tenham acesso aos jogos, tanto em disco quanto os comprados pela PSN e armazenados em disco rígido, sem estar conectados à internet. Apenas demonstrações de games previamente baixados funcionavam, além de títulos que não utilizam o sistema de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos. Ao tentar acessar esses games, uma mensagem de erro obriga o jogador a voltar para a tela inicial do console.
Relatos de donos do PlayStation 3 ao redor do mundo dão conta de que o problema está relacionado a um bug no calendário do console, que pulou de 28 de fevereiro de 2010 para o dia 31 de dezembro de 1999. Nem corrigindo a data no sistema faz com que o problema se resolva. Produtoras de games ao redor do mundo publicaram em suas contas no Twitter que também estão tendo problemas com os kits de desenvolvimento do PS3, o que atrapalhará na produção de títulos para o console.
Por meio de sua conta no serviço de microblog, a Sony disse que está trabalhando para resolver o problema o mais breve possível. Alguns usuários e a própria empresa, contudo, afirmam que os modelos “slim” do console, com disco rígido de 120 GB e 250 GB, não foram afetados pelo problema.
Beleza
O que só acontecerá novamente em agosto, no meu caso.
Números
Digo isso porque reparei ontem, na volta das férias, nos marcadores no painel quando já estava estacionado na garagem aqui do prédio.
A quilometragem parcial tinha 88.
A total, 37372. Não parece, mas são pelos menos dois 22 aí.
3 + 7 + 3 + 7 + 2 = 22
Se subtraírmos 3 de cada 7 e colocarmos os dois 4 lado a lado, dá 44. Dividido pelo 2 que resta, 22.
Deve ser a minha cabeça, mas que é estranho, é...