30 março 2010

Prancheta!

Prancheta ganhou versão online. Confiram!

Duas em uma

Difícil entender os mais velhos. Vamos aos fatos:
1 - Se eu acordo tarde, levo porrada. Pois ontem estava me preparando pra sair de Venâncio às 7h30min, porque tinha de trabalhar ainda de manhã, e ouvi que era cedo demais. Mesmo tendo estrada pela frente.
2 - Agora sou obrigado a comer a tal da ração humana, que mais parece ter gosto de alfafa (não que eu já tenha provado alfafa, é só fruto da minha imaginação). Tem uma campanha forte neste sentido, e ai de não cumprir.

28 março 2010

Notícia

Frase do Lula, no começo do governo. É genial (e honesta horrores):

"Notícia é o que a gente quer esconder; o resto é propaganda".

Viva a tecnologia

Grade do Telecine HD programa, para as 22h deste domingo, A Mulher Invisível.
Aquele filme com a Luana Piovani.
Em alta definição.

25 março 2010

"O que interessa"

Douglas pede que eu fale "do que interessa", e não posso negar um pedido de amigo. Imagino que ele se refira ao Inter e o Fossati. Bueno, sinceramente, não sei o que vai acontecer. Nem se é vantagem trocá-lo agora. Enfim, não é problema meu! Ainda bem.
Esclarecido?

Feice

Comecei a postar no Facebook. Compartilho essa depois de ver um perfil alheio repleto de frases em língua estrangeira:

"oh gosh i love when i write stuff in english it seems so smart but i must admit i really can't figure the real meaning of all this shit whitout a little comma

22 março 2010

Um pensamento

Se houvesse legislação de recall na época da criação do Homem e dos bichos, as ações do Senhor na bolsa cairiam mais do que as da Toyota.

19 março 2010

Frase do dia

Do Danilo Gentili, do CQC, provando que o tuíter pode ter alguma utilidade (ao contrário do que eu escrevi no utilíssimo Facebook):

"Quem aí acordou cedo p/ deixar o chefe rico? Bom dia proletariados. São vcs os verdadeiros heróis! É uma pena q não fiquem c/ o troféu."

Calor

Acabei de voltar da piscina do meu prédio, onde estava lendo um livro e torrando no sol. Curioso é que, domingo, diziam que esta seria uma semana de inverno. A previsão errou, claro, e ninguém comentou nada. Aí dizem agora, no rádio, que esta será a última sexta de sol forte.
Pago pra ver!

Libertadores

O filme do Inter será igual do Grêmio, ano passado: vai em frente enquanto jogar contra galinhas-mortas. Quando pegar o primeiro time forte, cai fora. Ou quem empata com Deportivo Quito e Cerro e ganha do Emelec com as calças na mão tem futuro?
Esse Cerro, com todo o respeito, é o Glória de Vacaria que fala espanhol. E os equatorianos, bom, nada a declarar.
No Grêmio, vejo situação igual à do Inter. Quando cruzar com o Santos, bye-bye.

17 março 2010

Guns!

E dizem que o show do Guns tava legal. Eu continuo dividido, porque tinha vontade de ir, mas ficaria muito louco se tivesse de aguentar quatro horas de atraso - e soubesse que o Axl ainda estava no Rio (!) na hora marcada pro show começar. Ele pode ter uma baita história, mas que vá pro inferno por desrespeitar o público deste jeito.

Uma boa

Três semanas entre Vegas e Califórnia, em agosto, confirmadas. Uma boa notícia, finalmente. Ou eu que sempre vejo tudo pelo lado negativo e sou extremamente exigente e chato, não necessariamente nesta ordem?
Vai saber. Se todo dia fosse domingo, seria mais fácil.

15 março 2010

Las fuetos

Devia umas fotos. Abaixo, três delas.

Metallica

Festa à fantasia

Dé e eu, no estacionamento. Preferi fechar os olhos pra não ver.

Metallica

Matheus, eu, Homero. O foco não estava na foto.

14 março 2010

Historinha

O jogo ia bem, muito bem, superbem, até aquele cruzamento desviar na canela do zagueiro e sobrar sorrateiro no pé direito de Royalties, o 9 corpulento que só empurrou para as redes e correu rumo à consagração reservada aos grandes centroavantes.
Acabou vendido ao mundo árabe a preço de lote do Pré-Sal. Sorte dele.

10 março 2010

Cineminha

A semana é de recolocar os filmes em dia.
Segunda, assisti a Guerra ao Terror, Oscar de melhor filme e melhor direção. É bom, realmente. Bastante realista e sombrio, sem concessões.
Vi ontem Bons Costumes, uma comédia que se passa na Inglaterra do início do século passado. Meia-boca, fora algumas tiradas.
Pretendo baixar também Faces da Verdade, que um colega recomendou e disse ser muito bom. Entra na lista como o próximo.

Guns!

Bueno, esses dias já tinha decidido que não iria mais ao show do Guns, como cheguei a anunciar por aqui. Era desconfiança, mesmo, principalmente pela ausência do Slash, e não é que aparentemente eu estava certo? Olhem essa crítica que saiu hoje, na Folha de S. Paulo:

MÚSICA

Crítica/ "Guns N" Roses"

Banda faz show genérico em Brasília

O vocalista Axl Rose, único remanescente da formação original do grupo, decepciona no início da turnê pelo Brasil

THIAGO NEY
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

"Minha calça está caindo. Vocês não imaginavam que a minha calça fosse cair, não?" Axl Rose está inchado, mas não tão redondo quanto se esperava.
A referência à calça é das poucas frases que Axl dirige aos 13 mil fãs que lotaram o ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para assistir ao primeiro show desta turnê do Guns N" Roses pelo Brasil -a banda passa ainda por Belo Horizonte (hoje), São Paulo (13/3), Rio de Janeiro (14/3) e Porto Alegre (16/3). O show era para ter acontecido às 20h30 de domingo. Mas às 20h30 subiu ao palco a banda brasileira Khallice.
Às 21h30, foi a vez de Sebastian Bach (ex-vocalista do grupo de hard rock Skid Row). Axl e seu Guns N" Roses apareceram apenas à 0h15 de anteontem. A apresentação acabou às 2h40. Em uma segunda-feira. O Guns N" Roses 2010 é Axl Rose e mais sete (guitarristas, tecladistas, baixista etc.).
Músicos competentes, executam os hits com perfeição, mas não deixa de ser uma espécie de banda de luxo cover. Não temos mais Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin, Matt Sorum, Steven Adler... Restou apenas Axl. E o curioso: é Axl quem destoa. Porque enquanto todos tocam as músicas de maneira irrepreensível, Axl já não dança e canta como antes. Falta fôlego em faixas como "Welcome to the Jungle", "Mr. Brownstone", "Rocket Queen".
A apresentação ganhou produção caprichada. Fogos de artifício estouram pelo palco durante boa parte do show. Há quatro telões de LED, em formato cilíndrico, além de chuva de papel picado, entre outros truques.
Seria cruel exigir que Axl, 48, ainda conservasse a energia que exibia aos 20 e poucos anos. Ele faz o que pode. Tenta simular os passos que o ajudaram a ficar famoso, mas o alongamento já não é mais o mesmo. Ele sai várias vezes do palco, enquanto os músicos solam ou terminam as canções.
Mesmo com o horário ingrato, o público acompanha o show com animação -principalmente nos hits antigos, como "Patience", "Nightrain", "Sweet Child o" Mine", "It's So Easy". Percebemos a falta que o guitarrista Slash faz ao Guns N" Roses: ele conseguia criar riffs poderosos, contagiantes.
As faixas mais recentes, do álbum "Chinese Democracy" (2008), como a faixa título, "Sorry" e "Better", causam efeito bem menor. O Guns N" Roses soa como uma banda genérica de hard rock.
Após "You Could be Mine", "Knockin" on Heaven's Door" e "Nightrain", a banda deixa o palco. Antes do bis, parte do público, aparentando cansaço, deixa o ginásio. Vem o bis. E um grupo de fãs, na pista, abre um bandeirão semelhante aos de torcidas organizadas de futebol. Os músicos sorriem, nunca devem ter visto coisa parecida em um show. O hino "Paradise City" encerra a noite-madrugada, em meio a ensurdecedores fogos.


GUNS N' ROSES

Avaliação: ruim

O repórter
THIAGO NEY viajou a convite dos organizadores do evento

09 março 2010

Funk do Ronaldinho


Do McVozão, de Curitiba.

Frase da semana

É do Fred, num comentário abaixo:
"Se não tem mar, vamos pro bar."
Simples e eficiente. Válida em qualquer situação, inclusive.

Lobinho

Parece um lobinho, esse Kaká. Esta semana disse que o Real Madrid não tem obrigação de ganhar a Liga dos Campeões – o time precisa vencer o Lyon, amanhã, para seguir com chances. Esqueceu que só com ele e o Cristiano Ronaldo foram 150 milhões de euros de investimento. De que adianta alguém tão caro, se não é capaz nem de prometer uma vitória?
Aí chega a hora da entrevista do Cristiano Ronaldo:
- Temos que mostrar ao Lyon que no Bernabéu quem manda somos nós.
Podem me cobrar depois, mas parece claro quem está mais disposto a decidir. E não a amarelar. Ah, o raciocínio vale pra Copa também.

08 março 2010

Comunicado

A Operação Barriga entra em nova fase: blitzkrieg.
Resultados rápidos e satisfatórios, doa a quem doer.
Ao estômago, provavelmente. Ao humor, talvez.
Fouuuuda-se...

Mulher

Em pleno dia da mulher, uma amiga reclama da data, que seria um exercício pleno de machismo. Realmente, é difícil entendê-las. Mas fácil, diria o Bruno, goleiro do Flamengo, seria convencê-la a gostar da data de outra forma, com elogios:
- Toda mulher merece carinho e respeito - disse ele hoje.
Meio diferente da frase do sábado:
- Quem nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher?

Duvidam? Cliquem aqui.

01 março 2010

Sem videogame!

As preces da Paula foram atendidas. Ao menos, temporariamente, como mostra esta notícia:

Na noite deste domingo (28), a PlayStation Network (PSN), a rede on-line da Sony, apresentou um erro de sistema no PlayStation 3, desconectando milhões de jogadores em todo o mundo. O mais grave é que o bug impede de jogar qualquer game, apresentando uma mensagem de falha de hardware.

O erro impede até que os usuários tenham acesso aos jogos, tanto em disco quanto os comprados pela PSN e armazenados em disco rígido, sem estar conectados à internet. Apenas demonstrações de games previamente baixados funcionavam, além de títulos que não utilizam o sistema de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos. Ao tentar acessar esses games, uma mensagem de erro obriga o jogador a voltar para a tela inicial do console.

Relatos de donos do PlayStation 3 ao redor do mundo dão conta de que o problema está relacionado a um bug no calendário do console, que
pulou de 28 de fevereiro de 2010 para o dia 31 de dezembro de 1999. Nem corrigindo a data no sistema faz com que o problema se resolva. Produtoras de games ao redor do mundo publicaram em suas contas no Twitter que também estão tendo problemas com os kits de desenvolvimento do PS3, o que atrapalhará na produção de títulos para o console.

Por meio de sua conta no serviço de microblog, a Sony disse que está trabalhando para resolver o problema o mais breve possível. Alguns usuários e a própria empresa, contudo, afirmam que os modelos “slim” do console, com disco rígido de 120 GB e 250 GB, não foram afetados pelo problema.

Beleza

Faz sol aqui em Porto Alegre neste primeiro dia de março, o primeiro depois das minhas férias. Calor ideal para pegar uma praia.
O que só acontecerá novamente em agosto, no meu caso.

Números

São dois, 22 e 88. Vejo a toda hora. Já esqueci de algumas situações, mas não do 22 no meu passaporte e do 88 no meu crachá. Nem das numerações de série do meu carro (22222 e 18888).
Digo isso porque reparei ontem, na volta das férias, nos marcadores no painel quando já estava estacionado na garagem aqui do prédio.
A quilometragem parcial tinha 88.
A total, 37372. Não parece, mas são pelos menos dois 22 aí.
3 + 7 + 3 + 7 + 2 = 22
Se subtraírmos 3 de cada 7 e colocarmos os dois 4 lado a lado, dá 44. Dividido pelo 2 que resta, 22.
Deve ser a minha cabeça, mas que é estranho, é...