Queria ter escrito isto ontem, mas acabei deixando, deixando e ficou por isso mesmo. O cara da foto é o Gattuso, um dos volantes mais toscos do mundo. Pela cara de louco, dá para se ter uma idéia da personalidade e do estilo do sujeito.
Pois ele brilhou na vitória do Milan sobre o Manchester United por 3 a 0, ontem, pela Liga dos Campeões. Chovia muito em Milão, e o Gattuso simplesmente colocou o Cristiano Ronaldo no bolso. No bolso e fora do gramado, aliás.
Escrevi exemplo no título porque foi algo comovente a dedicação do Gattuso. Tinha de ganhar, e venceram. Ele correu o tempo todo, teve muita vontade e foi substituído no fim porque seria expulso. Ao sair de campo, cerrou os punhos e deu um grito. O primeiro a aparecer à frente foi o técnico Carlo Ancelotti. Pois o Gattuso, afetuoso como é, quase o agrediu ao dar tapinhas com as duas mãos no pescoço. Depois, foi só entrar em campo para comemorar.
De novo, minha menção ao exemplo. Concordo com a atitude do Gattuso porque não dá para viver sem sangue, sem dedicação ao que se faz. Quem deixa isso de lado vira loser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário