28 maio 2009

Outra perguntinha

Então a Coligay voltou?
Desculpem, não pude resistir...

Retrospectiva

Futebol de terça: atuação pra lá de irregular, três gols de canhota (a cega), dois de fora da área, verdadeiros golaços.
No fim, ganhamos.

Perguntinha

Andam perguntando quanto eu paguei para ter o nome citado no blog e coluna do Wianey Carlet (ZH de quarta-feira). Não paguei nada. Só procurei quantas faltas alguns caras tinham feito no Brasileirão.

De novo

Sim, o blog anda parado. Um hiato inaceitável de 10 dias. Tem explicação na falta de tempo, em certo desinteresse e na ausência de assuntos para postar. Deve ser a tal crise criativa. Logo melhoro.

18 maio 2009

Esclarecendo

Falei mais abaixo que cortei o futebol do blog.
Na verdade, faltou esclarecer melhor. Estava me referindo às competições profissionais.
Meus jogos de terça-feira continuarão sendo assunto por aqui. Semana passada não fui porque tinha o show do Oasis, mas agora estarei de volta. Qualquer hora ainda digo o porquê de detestar jogar com gente que não dá o sangue pelo time. Tem meia-dúzia que chega nos últimos 15 minutos e simplesmente esquece onde está. E justo na hora que as coisas se decidem!
Enfim, o que eu posso fazer?

Aliás...

Às vezes me acusam de ser debochado aqui no blog.
É um defeito, o que posso fazer?

17 maio 2009

Regressiva...

...no sábado entrei no último mês de espera para a minha viagem. No domingo já era um dia a menos, e quem estiver lendo isso na segunda terá de deduzir dois dias na regressiva. Será assim até o dia 16, quando acabarão os dias e eu vou ter que viajar.
Não sem antes tomar um sorvete na testa!

Chega!

Tenho falado muito de futebol por aqui nos últimos dias. As pessoas me param na rua (essa é clássica de rádio...) pra dizer que preciso voltar à fórmula das amenidades, deixando de lado coisas objetivas como o futebol.
Como sou pau-mandado, vou obedecer!

Direito de resposta

Abro um direito de resposta para o amigo Douglas Borchardt, que deu piti só porque o Grêmio foi escandalosamente roubado pelo juiz. Coisa que, convenhamos, acontece nas melhores famílias. Bueno, eis o texto do Douglas. Espero que agora ele se sinta melhor:

No post "Sobre futebol..." foi citado os recentes fracassos do Tricolor, e ainda, referindo que a torcida gremista os atribui a erros de arbitragem.
Em primeiro lugar, não sei que fracassos são esses. Perder o Gauchão? Perder os GRENAIS? Sinceramente, nada disso abala a maior e melhor torcida do RS. O Grêmio faz campanha exemplar na maior competição das Américas. Não acho que será o campeão, mas no momento isso deve ser exaltado.
Em segundo lugar, a reclamação sobre erros de arbitragens são pontuais no jogo diante do Atlético MG. Houve pênalti a favor do Grêmio, no lance com o zagueiro Welton Felipe. Se a justificativa é que não houve inteção, muito bem, no pênalti assinalado contra o Grêmio também não. A questão é com relação ao critério adotado. Um para os mineiros, outro para os gaúchos.
Por fim, cito renomados cronistas esportivos deste estado, colegas de trabalho do amigo Carlos Guilherme, que confirmam o que foi dito aqui:

WIANEY CARLET
"ARBITRAGEM DERRUBA O GRÊMIO NO MINEIRÃO ... Foi o que aconteceu. Wilson Luiz Seneme, árbitro de Atlético e Grêmio foi decisivo na vitória mineira. O pênalti que marcou aos 47 minutos da etapa foi um caso claro de intencionalidade zero por parte de Joilson. (...) Creio que não ficou dúvida alguma de que a arbitragem influenciou o resultado".

NANDO GROSS
"De fato, Seneme não teve boa atuação e não teve critério. Na área do Atlético também houve uma bola na mão e ele acertadamente nada marcou, mas mudou ao analisar o lance na área do time gaúcho. Numa partida de enorme equilíbrio, isto acabou fazendo a diferença."

Faltou colocar minha opinião:
CARLOS GUILHERME
"Fomos operados, trucidados, acabados. É um complô que quer tirar o título brasileiro do Grêmio!!! Dá-lhe Grêmio, meu querido, meu amor, jamais nos matarão apesar da Imortalidade!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! (isto foi um grito, ok?)"

16 maio 2009

Sobre futebol...

São três os resultados passíveis de acontecer em um jogo do Grêmio:
> Vitória
> Empate
> Roubo por parte da arbitragem

Outra: vem aí o técnico certo. Se não estou enganado, Paulo Autuori foi vice por duas vezes nos últimos 60 dias.

PS: por favor, os gremistas não se sintam provocados. Jamais foi minha intenção tirá-los do sério citando os fracassos roubos envolvendo a referida agremiação.

14 maio 2009

Sorte!

Ontem foi um dia de sorte. Daquele de assustar, até. As coisas deram incrivelmente certo. Talvez pudesse ter aproveitado melhor de duas formas, mas em uma delas, pelo menos, fiz o possível: joguei na Mega.
Aposto sempre nos mesmos números. E ontem acertei três, o que não dá nada.
Bom, não tive sorte suficiente pra ficar rico. Mesmo assim, vale lembrar que a probabilidade de fazer três acertos com jogo de sete números é de 1.260 por uma.
Meio difícil, eu diria.

Agora, vamos aos fatos. Como calculei?

(60-6) x 7
C
3
__________

60
C
6

Aqui é faca na bota, não tem jeito. Claro que procurei na internet antes de fazer essa conta, mas como eu sou teimoso quando realmente quero algo, deu nisso.
Se estiver errado, me corrijam.

Ah, e quem estiver a fim de marcar um jogo com 15 números pode gastar R$ 8.758,75 e torcer por uma das 10.002 chances de ganhar.

Ah, as piadas machistas...

Uma pra alegrar a noite:

Peito e Culhões.....

Há uma distinção médica clara. Quando ouvimos falar em alguém ter peito ou ter culhões, mas você sabe REALMENTE a diferença entre ambos? Vamos tentar esclarecer onde eles se diferenciam:

PEITO - É chegar em casa tarde da noite, após uma balada com os amigos, e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter peito de perguntar: - "Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar?"

CULHÕES- É chegar tarde da noite em casa, após uma balada com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e ter culhões de dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer: - "Você é a próxima, gorducha...!"

Esperamos ter esclarecido qualquer confusão sobre as definições...
Clinicamente falando, não há diferença no resultado, pois ambos terminam em morte...!

Nota do blog: este e-mail foi originado por uma mulher. Sem mentira!

13 maio 2009

Oasis!

Oasis, ontem, tava muito bom. Fui com Dé, Fred e Matheus.
Quase nos comportamos como uns Gallagher.
Mais tarde tento postar fotos que tenho no celular. Também fiz vídeo, mas não deu pra captar bem o som.

12 maio 2009

O retardado do dia strikes again

Olhem o que essa ostra escreveu:

Porque pusestes o Fluminense em quarto lugar na zona da Libertadores e o Inter em quinto na zona da Sul-Americana se eles empatam em todos os critérios?
Ao meu ver, o Inter deveria estar em quarto já que jogou fora de casa e o Fluminense teve o mando de campo.
Só existe uma explicação para isso: o teu gremismo.
Tem uma segunda hipótese: tu és puxa saco de patrão, já que é notória a preferência da RBS...
Pegou mal essa, ô lacaio azul...

10 maio 2009

Ah...

Eu tava há dias para dizer isso, mas acabava esquecendo: sempre soube quem é a anônimo II.
Nunca me enganou.
Já a mala que postou três comentários azedos, mal faço ideia... Enfã...

Três abaixo

Três posts abaixo cogitei a possibilidade de fazer faxina para gastar o tempo em uma madrugada na qual não tenho o mínimo indício da presença do sono, que acredito ter saído para comprar cigarros.
Pois preferi atualizar o blog. Eu não sou mesmo querido pra burro com vocês?
Agradeçam!

PS: o tempero de arrogância é por conta da casa.

Calendário social

Muchas gracias pelos votos de parabéns. Aproveito e já parabenizo os próximos aniversariantes (dinda e cunhada) e minha mãe, pelo Dia das Mães.

Outra constatação


Tô ouvindo agora a Amy Winehouse. Cristo, a mulher canta muito. Também é muito porraloca, mas e daí? Ela é genial! E bonitinha, acreditem, apesar do enfisema e das perebas. Ideal para tomar umas canas e ir achando cada vez mais bonita.

Reflexiones da madrugada

Pois é, são 4h19min, acabei de chegar da rua, tenho que trabalhar amanhã, mas não existe a mínima vontade de deitar na cama e ter o sono merecido. Sei lá se é reflexo da impressão cada vez maior de que aqui não passa nada. Enfim, acho que vou tentar fazer algo útil, quiçá uma faxina geral.
Não. Isso, jamais. Não a esta hora. Deveria existir um limite moral de horário para determinadas tarefas. Outras, não. E nem sempre só de horário. De qualquer forma, limites às vezes são bons - afinal, a gente nunca sabe onde pode parar quando os ultrapassa.
Que confusão...

07 maio 2009

Sorte por aí?

Sei lá se existe essa história de inferno astral pré-aniversário. Sei lá.
Se for verdade, ótimo, porque então as coisas devem melhorar a partir de hoje.
Para terem uma ideia da minha fase de azar: joguei ontem na Mega-Sena e o concurso acumulou!
Raios!

06 maio 2009

O retardado do dia

Recebi este e-mail sobre uma matéria (não minha) que explica como é um drible do D'Alessandro, do Inter. Omiti o nome do mentecapto que assinou o dito cujo:

Penso que D'Alessandro deveria processar a RBS. Estão nitidamente tentando divulgar o drible do jogador para que os adversários passem a marcar esta jogada e até dar pontapés para evitá-la. Ou o que é pior irritem o jogador fazendo faltas e ele acabe levando cartões. Estes gremistas não se emendam mesmo. Espero que a estratégia deles não funcione e o gringo não se irrite.

04 maio 2009

Correspondências

Recebi este e-mail. Vejam, eu mereço:

Prezado Carlos
Para teu azar,a imensa torcida rubro-negra não se restringe ao Rio Mampituba...
Ao escrever que o Botafogo seria favorito ante a um Flamengo que sria a "Zebra" e "desmotivado e em dividas", tu cometeste um atropelo sem tamanho no chamado "clássico regional". Tá certo que o Flamengo não é uma potencia futebolistica, que as vezes comete vexames históricos (vide Sto.André e América-MEX ), mas numa decisão não pode ignorar a sua torcida, que consegue transmitir a equipe uma descarga de adrenalina fora do comum.
Não é uma coisa como a "geral" do Gremio,uma duzia de loucos se espremendo numa parte do estádio, eu falo de uma Maracanã repleto que faz qualquer perna de pau se arrepiar. No jogo de hoje, a equipe conseguiu adminsitrar bem o jogo com 2x0 no placar, mas no futebol o relaxamento é algo quase dificil de tirar da cabeça de um jogador.
O chamado "já ganhou", e a vaca iria pro bre jo... E quase a sina do Cuca se repete para o nosso lado. Bruno salvou a lavoura...rsss.
Tudo bem que tu secou, mas chamar o Flamengo de "zebra" ai tu forçou né...
SRN.... Feliz Tri noite de domingo... 31º Titulo carioca.
Abraço.

Minha resposta:

Olá
Parabéns pelo título carioca. Desejo várias outras vitórias no futuro, incluindo um venturoso Brasileirão 2009.
Fique à vontade sempre que precisares escrever.
Abraços,
Carlos

01 maio 2009

A gripe, de novo


Riram da minha cara quando fiz o post Espírito de Porco. Pois o cara da foto é o zagueiro mexicano Reynoso, do Chivas, ameaçando tacar um catarrão em um atacante chileno que o chamou de leproso, quinta à noite, pela Libertadores. Tentou passar a gripe pro cara. Lamentável...

Pergunta para Borchardt

Fiz para o jornal de sexta uma entrevista com o Carlos Simon. Rendeu mais de 50 comentários no site da ZH.
Dito isto, pergunto para meu sempre equilibrado amigo Douglas Borchardt: qual sua opinião sobre o referido apitador?
Aguardo a resposta.