29 julho 2010

Constatação

Trabalhei em Inter x São Paulo, ontem, no Beira-Rio. Se era para ser um teste para a Copa, digo que Porto Alegre está preparada.
Para a de 50.

Porque deu absolutamente tudo errado. A começar pelos engarrafamentos monstruosos no entorno do estádio, na chegada e na saída, mesmo com a torcida chegando cedo.
Lá dentro, pelas mínimas condições de trabalho para a imprensa. Chegamos eu e um colega antes das 19h para um jogo às 21h50min, ou seja, com três horas de antecedência.
Mas sequer tentamos vaga na cabina de imprensa escrita (assim mesmo, no singular, pois só existe uma). Fomos direto para a arquibancada inferior, no espaço ao lado dos cadeirantes, onde foram acomodadas as rádios do interior do Estado e de fora.
Dizer acomodadas é uma gentileza, já que o lugar mais parecia um poleiro de fios e gente, sem espaço para circulação e com escassez de tomadas para conectar os laptops. Superlotou, também, e todos tiveram de assistir ao jogo de pé.
Para piorar, nem a internet sem fio do estádio funcionava. Caía o tempo todo e, quando funcionava, era a conta-gotas.

No fim, serviu para comprovar como estamos longe da infra-estrutura mínima para algo das proporções de uma Copa. Haja dinheiro até lá.

Donzela

E depois falam que é sacanagem esse negócio de bambi com o São Paulo, mas até o Celso Roth largou uma frase de duplo sentido na coletiva de ontem à noite, no Beira-Rio, depois do 1 a 0 do Inter, pela Libertadores. Disse Roth que o São Paulo "não deixou o Inter tentar as penetrações".
Visto assim, parece uma donzela virgem contra um taradão.

26 julho 2010

Do Piauí Herald

Eles realmente são muito bons:


Muricy Ramalho recusa convite de Angelina Jolie

RIO DE JANEIRO - Horas depois de recusar o convite para treinar a seleção brasileira, o técnico Muricy Ramalho recebeu um telefonema da atriz Angelina Jolie. Segundo o assessor de imprensa da artista, Jolie queria convidar Ramalho para passar um fim de semana com ela na ilha de St. Barts, no Caribe. A princípio, o treinador aceitou, tendo apenas alertado a atriz que precisava antes discutir os termos de seu casamento com a esposa. "Ela não deixou", disse o assessor, fato confirmado horas depois, quando dona Dalva Ramalho concedeu uma coletiva de imprensa na qual deixou claro que não tem "o menor desejo de liberar o Muricy".

No dia seguinte, a caminho do Fluminense, Muricy recebeu outra chamada, desta vez de Steve Jobs. Os repórteres acompanharam a conversa, pois o técnico, que se recusa a falar com o celular na mão enquanto dirige, acionou o viva-voz. Jobs queria lhe oferecer 30% das ações da Apple. Em troca, pedia apenas o jogo de coletes que o time reserva usaria no treino daquela manhã. Muricy ficou entusiasmado, mas pouco depois teve de ligar para Jobs recusando a sociedade, pois o seu plano TIM Infinity vai até o final do ano e não permite que ele troque o seu aparelho por um iPhone. "Não ficaria bem eu romper o meu contrato com a operadora", disse Muricy, recusando-se a passar filtro solar na calva, pois em 1986, numa quermesse, ganhou de brinde um produto semelhante de outra marca, "e seria muito indelicado de minha parte".

23 julho 2010

Previsões

Sexta é dia de palpites esportivos no blog. Primeiro, o nosso Grêmio: deve mesmo perder para o Cruzeiro, em Minas, seguir na zona de rebaixamento, e aí baila o Silas.
Depois, o Inter: ganha (apertado) ou empata com o Flamengo. Contra o São Paulo, vai vencer no Beira-Rio. Se o Ricardo Gomes continuar até lá, faz de dois para cima, e pode até definir tudo no jogo de ida.
Ah, e o tradicional: podem me cobrar depois.

20 julho 2010

Porrada!

E levei porrada de um anônimo porque critiquei o tuíter. O cara comparou meu blog ao tuíter, inclusive. O que é uma ofensa.
Ao tuíter, claro.
Aliás, viva o tuíter!
Tu-í-ter, tu-í-ter, tu-í-ter...
Agora, com toda a licença de vocês, educadamente vou tirar o sorvete da minha testa.
Até mais.

****
E se fosse no Facebook, como seria o post?
Tirando o sorvete da testa no banheiro q espelho grande kkkkk rsrsrsrs...

19 julho 2010

Post-tuíter

Postando no blog chove e faz frio kd o sol??? rsrsrsrsrs...

Janela

Só se fala na tal da abertura da janela, confirmada há pouco pela CBF. Sinceramente, sou contrário.
Até porque este clima de chuva dos últimos 90 dias e 90 noites não recomenda. Aliás, é nessas horas que eu penso no calor de agosto.

****
Douglas vai reclamar deste post, mas nada tem a ver com futebol. Juro!

Cardápio

As maravilhas da vida corporativa aparecem, mesmo, nos momentos mais frugais. Como na descrição do cardápio do almoço feita por um colega:
– Hoje tinha um strogonoff que não era strogonoff. Tipo um molho com carne. Mas a saladinha estava caprichada.
Estimulante, sem dúvida.
Por isso pretendo comer em casa.

Esclarecimento

Perguntam se já estou de férias: nada disso. Só no começo de agosto. Por enquanto, a ocupação é trabalhar sucessivamente aos domingos. Mas no próximo estarei em Venâncio.

14 julho 2010

Pois é...

Se eu fosse como o Ronaldinho, diria que recuperei a alegria de postar no blog.

Vinho!

A suposta frente fria (suposta? Leiam abaixo) me motivou a cancelar o futebol de terça e a abrir um vinho pra assistir a um filme, o Rebobine, Por Favor (legalzinho). Meu irmão colaborou no consumo com uma frase de motivação diante da proposta: "ta".
Era um J.P. Chenet cabernet-syrah guardado há algumas semanas depois de eu ter considerado R$ 20 e alguma coisa, abaixo de R$ 25, um bom preço por um francês, ainda mais syrah, meu tipo preferido depois daquele Meadow Creek consagrador no aniversário da minha mãe, quem esteve lá lembra, surpreendeu paladares bigodudos, dos mais experimentados e exigentes. Até o garção queria beber junto.
No final, J.P. Chenet apresentou bouquet mediano, sabor aguado no início e levemente saboroso ao final. Valia mesmo 20 e alguma coisa, o que não devemos considerar como abonador. Vou esperar um aumento na firma para comprar algo melhor.

Francamente...

Pues pendurei o termômetro na janela da área de serviço e o deixei lá por umas duas horas. Retirei à 0h30min (entre 0h e 1h59min é singular, ok?) e marcava 10ºC. Todo esse bafão pra fazer isso depois da meia-noite?
Francamente...
O frio que se puxe se quiser chegar à menor média dos últimos 450 anos.

13 julho 2010

Confissão

Tiago Splitter é o primeiro catarina a jogar na NBA. Um duro golpe para nós, gaúchos, ainda sem representante no campeonato máximo do basquete mundial.
Ainda não assimilei, confesso.

11 julho 2010

Projeto Copa


Sou um fracasso, não há dúvidas. Jamais poderia fazer como o Casillas com a Sara Carbonero, namorada dele, depois de ganhar a Copa. Aos fatos:
1) Não tenho namorada.
2) Não sou jogador de futebol.
3) Se fosse jogador, jamais ganharia uma Copa porque sequer seria convocado.
4) Aliás, dificilmente conseguiria pegar algum time que vencesse alguma coisa.
5) Portanto, ninguém viria me entrevistar, quanto menos minha namorada.
5) E se cumprisse os itens 2, 3, 4 e invertesse o 5, ainda faltaria mudar o item 1 para chegar ao 6.
6) Namorar uma mulher tão linda quanto a Sara Carbonero.

Por isso, resumo tudo em duas palavras: sou um loser!

08 julho 2010

Sem noção

Goleiro Bruno, flagrado por uma câmera na delegacia de polícia, manifestou preocupação com a Copa de 2014, já que depois de um acontecimento desses fica bem difícil ser convocado.
Isso explica, e muito, o crime que ele deve ter sido mandante – como tudo indica até agora.
Porque nem passou pela cabeça a possibilidade de ser condenado e pegar um bom tempo de cadeia – não sei quantos anos, mas acho que ele vai ser pego para dar exemplo.

****
Tentei entrevistar o Bruno na última passagem do Flamengo por aqui, no aeroporto, e o cara foi o mais antipático possível. Sequer respondeu o que eu perguntei. Uma máscara completa.
Se a pessoa não quer falar, ok. Só não precisa ser mal-educado.

07 julho 2010

Personagens

Larissa Riquelme, Mick Jagger, polvo alemão. Quem disse que Copa do Mundo é só futebol? Ninguém será mais lembrado depois do que esses três.

****
Sabe como é feita a prova real dos palpites do polvo? Colocam-se as mesmas opções para o Mick Jagger. Se ele apontar o contrário, tá beleza.

06 julho 2010

Pois é...

Conforme anunciado, entrei mesmo na academia. Assinei um plano de seis meses e já fiz duas aulas. Gostei mesmo da ideia, tanto que rolou um churras lá em casa, ontem, pra comemorar. Meu irmão assou a carne e comprou o refri (Coca normal, claro).

05 julho 2010

Filmes

Acho que já contei sobre o esforço orçamentário, em conjunto com meu irmão, para um upgrade no combo da Net. Agora temos pacote com alta definição e gravador, uma maravilha em se tratando de filmes e de shows - mesmo que não sejam todos em HD.
Um exemplo é O Silêncio dos Inocentes, que de alguma forma inexplicável eu ainda não tinha visto até semana passada, e justifica todos os Oscar que ganhou. Ainda tenho uma lista para com Butch Cassidy, O Passado Não Perdoa (faroeste com Burt Lancaster e Audrey Hepburn) e Apollo 13 (olhei em priscas eras, e este é em HD), entre outros.
Boa parte passa no Telecine Cult, um achado para quem gosta de filmes antigos.

****
E a safra no cinema anda sofrível. Nem lembro o último filme a que assisti.

Acreditem

Pretendo retomar a academia.
Me inscrever e começar ainda hoje. É sério!

Justiça a Mick

Xico Sá, na Folha de hoje, sobre a fama de pé-frio do rolling stone. Azar no jogo, sorte no amor realmente é um bom argumento nesta hora.

XICO SÁ

Carta aberta a Mr. Jagger

Não é de hoje que tenho os Rolling Stones como o melhor da autoajuda roqueira

AMIGO TORCEDOR, amigo secador, permita-me, enquanto você ainda blasfema contra o Dunga e seus pensamentos hediondos, que se corrija, pela metade, a injustiça que se cometeu com o velho roqueiro Mick Jagger. Tratado jocosamente como pé- -frio da Copa, como se as forças estranhas guiassem a Jabulani para o lado contrário do poder da sua mente, o cara dos Rolling Stones esteve com a sua Inglaterra, com o Brasil do seu filho, e, por afinidades eletivas, com os EUA e com a Argentina.
A essa altura, é notícia mais do que velha o destino desses times. O momento é de lembrar como o Mr. Jagger pode até render azar no jogo, mas como o rapaz iluminado dos palcos traz sorte no amor!
"Love Is Strong", música do disco "Voodoo Lounge" (1994), é uma amuleto sonoro. É, gazela, o amor é forte, e você é muito doce, você me deixa forte, você me deixa fraco -por aí segue o lirismo da letra. Está interessado por uma pequena, amigo, e ela está jogando naquela retranca miserável de mulher-ferrolho? Siga a moça guiado só pelas estrelas, não por Twitter ou Facebook, procure a danada nos bares ruins, siga, vá em frente.
É ouvir essa faixa, e o amor platônico se transformará milagrosamente em uma transa homérica, como diria o poeta Eduardo Kac na marginália mimeografada dos anos 1970.
Azar no futebol, sorte grande nas estratégias da alcova, com direito aos bambuzais do "Kama Sutra". É, Mr. Jagger, justiça seja feita: você é o cara nesse assunto, e não poderia deixá-lo na mão nessa hora de tantas calúnias.
Não é de hoje que tenho os Rolling Stones como o melhor da autoajuda roqueira. A tudo cura. Da dor de corno àquela melancolia difusa dos domingões em que nossos times naufragam e nossas mulheres desaparecem. É o que digo aos meus chapas: canção dos Stones a todo volume e um uiscão duplo levantam qualquer Lázaro sem carecer de Jesus.

03 julho 2010

Taí

Eu achava que a Alemanha ganharia da Argentina, mas deste jeito? Nunca. Bueno, a questão é que está aí o campeão do mundo. A não ser que o Uruguai nos dê uma grata surpresa – aliás, a classificação sobre Gana foi o que de mais emocionante aconteceu desde que eu assisto Copa, e a primeira que realmente lembro de algo é a de 1990.
De 1986, a única memória é sair mais cedo do jardim da infância para assistir em casa a um dos jogos do Brasil. Era um dia nublado, meio frio, e a imagem na cabeça é da fachada do colégio. Nada além disso.

02 julho 2010

Garganta

O que me consternou, mesmo, foi a voz do Galvão durante a transmissão de Brasil x Holanda. Ele claramente sentiu uma fisgada de rouquidão na metade do primeiro tempo, tentou continuar, foi valente e carregou até o intervalo, no sacrifício, porque "é Copa do Mundo, amigo".
Fez tratamento intensivo no vestuário, aplicou aquela agüinha milagrosa e voltou disposto ao tudo ou nada, torcendo como nunca porque "ninguém quer pênaltis" - principalmente porque significaria pelo menos 30 minutos extras, da prorrogação. E a voz de um narrador percorre pelo menos 10 quilômetros por partida!
Galvão começou a segunda etapa em bom ritmo, dando arrancadas e demonstrando vitalidade, mas o pique só durou até os 15. Aí, a garganta acusou novamente o golpe, e nosso locutor foi de trote até o final, atropelado pela holanda. No final, deve ter sido culpa de alguma laranjada gelada.

****
É verdade que Cléber Machado chegou a começar o aquecimento?

Copa


Pois eu achei que o Brasil ganharia com tranquilidade. Não falei antes por absoluta falta de tempo (e lembrança de postar), mas era minha opinião. Como diria Vanucci, "aagora é reformulaar, 200144 tá logo aí...".

*****
A Copa agora é Uruguai. Siempre!