23 novembro 2005

Carta e resposta

Carta de um leitor na edição de hoje do Diário:

Arbitragem
É, parece que brasileiro tem memória curta mesmo. Aliás, colorado tem memória curta. Erros de arbitragem acontecem. Aconteceu no jogo Grêmio X Palmeiras em 96, na Copa do Brasil. Na final da Copa do Brasil de 2002, Corinthians X Brasiliense: o juiz era o gaúcho Carlos Simon, lembram? O mesmo Simon, na final do Gaúchão deste ano, que acabou a prorrogação com 13 minutos. Lembram? Colorados, jamais esquecerei a final da Copa do Brasil de 92: aquele pênalti duvidoso. É, colorados, erros acontecem, não adianta crucificar o juiz.


Sabem o que eu acho? Que esse cara é um mané.

Porque é um gremista alfinetando o Inter? Não. Porque ele tá comemorando que sacanearam o Inter? Não. Porque ele diz que o Inter ganhou título com pênalti duvidoso? Também não.

Acho ele um mané porque perde tempo escrevendo uma carta prum jornal com um tema tão fútil. Não adiciona nada a ninguém. Uma coisa é falar sobre futebol num blog com meia dúzia de leitores. Escrever carta pra jornal com mais de 100 mil leitores por dia é outra história...

E mais: a memória dele só vale pro futebol, eu garanto. Lembra de lances de 92, 96, 2002, mas não deve saber em quem votou pra votou pra vereador no ano passado, ou pra deputado em 2002. Certamente é do tipo que diz que "não gosto de política", como se isso fosse desculpa pra ficar alienado. Simplesmente ignora o que realmente influencia na vida dele pra dar bola pro pão e circo que é o futebol. É um passatempo, e não pode ser mais do que isso.

O cara é mané mesmo. Babaca. E se alguém acha estranho tudo isso ter sido escrito por um repórter de esportes de um jornal, saibam que eu não tô mais no esporte. Mudei de editoria. Passei duas semanas na economia e agora tô um tempo na geral. Pode ser que eu acabe voltando pro esporte, mas não será por minha vontade. Acho que posso ser bem mais útil tratando de outros assuntos – melhores pros outros e pra mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

até parece! "futebol é um passatempo e nada mais que isso..." hahahaha!!!! olha que está falando!!!!

Anônimo disse...

eu nao entendo porque nao mudam as regras no futebol para ser possivel, em lances duvidosos, utilizar outros meios para confirmar penalte ou gol. Todos outros esportes evitam q os times sejam injusticados por arbitros q ficaram na duvida.

Anônimo disse...

pequeno comentário em latim:
"Babbacum respondum, babbacum est."