27 junho 2006

Agora começa

Diziam que a Copa começaria mesmo nas oitavas. Não. Esta é nas quartas. Só tem jogão, fora um confronto:

Portugal x Inglaterra
Será a maior guerra das últimas copas, podem me cobrar. O que menos haverá é futebol. E Portugal ganha. Sim, por causa dele. Daí sai o desfalcado adversário do Brasil na semifinal.

Brasil x França
Reedição da final de 98. Dá Brasil, que tem mais time e contará com a volta do Robinho no lugar do Adriano. O Parreira ainda não anunciou, mas até as uvas sabem que o caminhó é por aí. Imperdível também porque será a última partida do Zidane, que se aposenta quando a França sair da Copa.

Alemanha x Argentina
Jogo para ver se os argentinos voltam ao seu estado natural no futebol, ou seja: muita porrada e jogo sujo. Bater, os alemães também sabem. Guerra pouco menor do que Portugal x Inglaterra. Diferença: a Alemanha partirá para cima, tentando matar nos primeiros 10 minutos, como fez bem com a Suécia. Argentina começa no contra-ataque (!!!).

Itália x Ucrânia
Quase um confronto de outsiders. Tem tudo para terminar em 0 a 0, 1 a 0 ou 1 a 1. Deve ser um jogo bem chato, a não ser que o Shevchenko desencante. Itália favorita, pela tradição e pelo fato de a Ucrânia estar com um futebol pobrezinho.

***
Amanhã posto o texto que fiz pro jornal sobre França x Espanha. Na real, mais sobre o Zidane mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sábado vai ser sobre revanche. Tanto pro Brasil quanto pra Inglaterra (Euro 2004). E talvez seja a última chance dos dois times convencerem. Pro Brasil e o pro estado emocional do meu querido namorado eu quero q a Inglaterra ganhe de Portugal. Nao quero jogar contra o time do Felipao nas semis...