27 agosto 2006

Cerebraço

Comprei ontem a Superinteressante. Tava entre ela e a Você S.A., mas fui seduzido por uma matéria sobre o cérebro. Dizem agora que é balela a história de que só usamos 10% da capacidade do nosso cérebro. Na verdade, ele estaria a todo vapor (uso o condicional porque sabemos de casos nos quais ele sequer tem vapor pra funcionar).
Enfim, a revista fala em superpoderes do cérebro. Concordo. Mas penso que o desafio tá em realmente explorar isso aí, coisa que só depende da gente, e não de remédios e quaisquer tecnologias.
O repórter abre o texto (bem escrito, fora algumas frescurinhas que eu mudaria) dizendo que ler é um o melhor exercício pro cérebro. E aí eu liberei aquela substância que nos dá sensação de prazer – não me perguntem o nome dela –, porque ler é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Fui muito influenciado a isso desde pequeno, o que foi um baita negócio. E pretendo repetir quando tiver filhos – obviamente, ainda vai demorar.
Ah, e a mãe vai ter que ser uma mulher bonita e inteligente. Não quero misturar meus bons genes com porcaria. Filho meu não pega recuperação em colégio nem fala que HOUVERAM dois gols no jogo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando tu encontrar a mãe dos teus filhos, já avisa essas coisas pra ela, logo de cara.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Bonato, pq daí tu nem gera muitas expectativas na coitada, de repente cabe até um contrato...
Ah e a substância é a serotonina...

Anônimo disse...

Continuo lendo, gostei do post
beijos

Anônimo disse...

Continuo lendo, gostei do post
beijos