17 setembro 2006

Vergonha

Tá na Folha de São Paulo de hoje:

"Os cartolas engajados no projeto da Copa-2014 no Brasil interpretaram o apoio de estatais ao evento, pregado por Lula, como um sinal de que elas assinarão contratos de patrocínio com a Fifa. O procedimento é semelhante ao adotado pelo governo sul-africano. Durante e logo após a Copa da Alemanha, duas empresas ligadas ao governo do país-sede do próximo Mundial firmaram acordos com a entidade. Os futuros anfitriões disseram se tratar de um dos pedidos da Fifa para viabilizar a realização da competição."

Era só o que faltava. Fazer uma Copa com dinheiro público. Sem contar toda a carência de investimentos que o país tem, em todas as áreas (já virou redundância dizer isso), dar dinheiro pra um torneio de futebol de 30 dias? Gastar perto de R$ 1 bilhão e fazer 12 estádios? Escândalo. Fora o que rolaria por baixo do pano em desvios, enriquecimentos ilícitos e etceteras...
E o Lula acha bonito porque aumenta o potencial turístico do Brasil. Pra quem só viaja, como ele, até não é de se estranhar essa ótica.
Mas a pena é que a gente tenha, ao que tudo indica por mais quatro anos, um presidente otário e irresponsável. É duro dizer, mas os brasileiros merecemos nos f... mesmo!

Nenhum comentário: