19 dezembro 2006

Só dá campeão do mundo


A festa de hoje deve ser uma das maiores da história por aqui. Também, não é todo dia que desembarca um time campeão do mundo...
Eu estava vendo que definiram colocar uma sexta estrela na camisa, acima da que representa a Libertadores. Não concordo: tinha que trocar todas por apenas uma estrela, em tamanho maior.

****
E o que a torcida cantava domingo, na Goethe:
– Ronaldinho, tomar no c., melhor do mundo é Adriano Gabiru!
Um amigo gremista chamou ele de Amarelinho Gaúcho...

****
Nacional, Peñarol, Boca, Milan, Real Madrid e São Paulo são tricampeões do mundo. Taí o desafio do Inter, que buscará o bi no ano que vem. Parece exagero? É que é muito mais fácil ser bicampeão do que esperar para ganhar em outra oportunidade, com time diferente. Foi o que aconteceu com o São Paulo: bi, demorou 12 anos pra levar o tri.

****
Estão discutindo novamente se vale ou não o título do Grêmio, chamado de Copa Toyota. O presidente da Fifa disse domingo reconhecer apenas três campeões do mundo: São Paulo, Corinthians e Inter. Eu reconheço todos os que venceram na fase de mata-mata (1960-79), na de jogo único no Japão (1980-2004) e na atual, claro. Menos o Corinthians, que ganhou no Brasil, contra o Vasco, e sem ser campeão da Libertadores.
Campeão do mundo sem ganhar Libertadores? Fala sério...

****
Adriano Gabiru tentou passar pela alfândega com um copo de cerveja na mão. Este é o nosso herói...

****
Justiça seja feita: achei que a vaca iria para o brejo com Adriano e Rubens Cardoso no time. Só faltou colocar o Michel. Mas eles foram surpreendentemente bem, e deu no que deu. Deixaram a podridão pros jogos menos importantes....

Nenhum comentário: