02 abril 2007

Barbeiragem

Fui vítima há pouco de uma barbeira. Senhora de 50 e poucos anos, inocente e ingênua. Sobretudo sortuda, porque não aconteceu estrago algum. E eu nem sei como. Ela estava à minha frente, parada em uma esquina esperando para dobrar. Como vinha um carro que pretendia entrar na rua onde estávamos (parados, ambos), ela resolveu dar ré. E aí parece que retrovisor, no caso dela (vejam bem, não estou generalizando) serve apenas para retocar a maquiagem. Ainda tentei dar ré e buzinar, mas não teve jeito. Bateu, deu barulho, e aí ela fez a esquina como se nada tivesse acontecido. Também dobrei, encostei e mandei parar.
Descemos dos carros e fui olhar a dianteira do meu. Milagrosamente, nenhum arranhão, porque encostou na placa. E a mulher veio cheia de mil e uma explicações, que não teve culpa, que o outro cara pediu para ela recuar, que isso, que aquilo. Eu simplesmente disse que ela deveria ter olhado pelo espelho, e ela achou que não. Nessa hora, até a guria que estava de carona se uniu a mim e reconheceu que retrovisor deve ter alguma utilidade.
Como não houve estragos, iria cada um para o seu lado. Mas ela ainda estender o martírio contando que estava com a guria porque tinham ido ver o apartamento que ela, barbeira, está alugando para a caroneira, que era R$ 1,7 mil mas vai deixar por R$ 1,2 mil para ajudar, então se sentia nervosa e não prestou atenção e mil e outras coisas que eu, suando no calorão, já esqueci ou entrou por um ouvido e se foi pelo outro. Haja saco, eu mereço. Menos mal que tenho sorte de não haver estrago.
E ela ainda disse que dirige bem e tem carteira há 30 anos. Aí pergunto: cadê as "otoridades" que dão licença para uma lenda dessas?

PS: tem mulher que dirige bem, no braço mesmo. Minha Tia Bete faria bonito em Tarumã. Certa vez ela estava com o freio estragado e rodou uma semana inteira em Porto Alegre freando só na caixa!

Um comentário:

Anônimo disse...

falou bem...faria! Hj ela até conseguiria ultrapassar o Rubinho, utilizando o sinal de luz, é claro!