10 maio 2007

Benedicto XVI

Confesso que não estou dando a mínima para essa visita do papa. Talvez seja reflexo da minha absoluta falta de crença no que a igreja diz, e na própria instituição. Alguém vem me dizer que um homem é infalível – sim, essa é a expressão – e eu consigo acreditar? Que ele representa Deus, algo que ninguém viu ou confirma que existe, aqui na terra?
Sério, não dou bola para religião pela minha falta de capacidade de convencimento. Não vou ficar me enganando. Se isso acontece, é em momentos de desespero extremo, o que é coisa rara no meu caso. Vão dizer que religião funciona como bóia para os piores momentos, e não nego que passa por aí. Agora, virar bitolado e sair cantando hinos e viajando milhares de quilômetros para ver o papa, isso foge da normalidade.
Outra: por que o nome do papa no Brasil não é Benedito? Essa de Bento não colou. Mas,se querem assim, amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Bento por tradição portuguesa. "São Bento" existe há séculos e todos os outros 15 papas foram chamados de Bento.