22 maio 2007

Todo mundo já fez o milésimo

Nem falei do gol mil do Romário. Sabem o que me veio à cabeça? Tentar descobrir quantos gols eu já fiz em quase 20 anos de carreira (tenho 26 anos, e se considerarmos que jogo desde os sete, são 19 de serviços prestados).
Óbvio que a qualidade técnica não entrou na discussão, por motivos óbvios. Também é preciso dizer que o fato de eu ser um jogador mais defensivo também deve diminuir a conta, o que acaba sendo um mérito. Zagueiro perto ou depois do milésimo é façanha!
Como eu disse, sei lá quantos já fiz. Só num torneio da imprensa em Santa Maria, em 2004 ou 2005, marquei cinco de uma vez na Rádio Medianeira.
Se considerar um jogo por semana, com média de dois ou três gols por pelada, seriam aproximadamente 100 gols nos últimos 12 meses. Caso eu estivesse começando agora a conta, chegaria ao milésimo com 36 anos, cinco antes do que o Romário. Como fiz 100 em um ano, quantos sobram pros 18 anteriores? Bem mais do que mil.
Putz, e nem sei qual foi o milésimo.

2 comentários:

Douglas disse...

Tu fez cinco gols na Medianeira na Cardeal? E não foi expulso do torneio?
Ano passado tive minha primeira experiência nessa competição. Um fracasso. A menor goleada que tomamos foi 6 a 1 para A Razão. Pelo menos quem marcou o "1" fui eu.
Abraços

mim disse...

Sim, cinco gols da goleada por 10 a 1. O um foi do pai do Jonathan, num contra-ataque.