18 setembro 2008

Ensaio

Falam maravilhas do Ensaio Sobre a Cegueira, novo filme do Fernando Meirelles. Eu ainda não vi, e acredito que realmente deva ser essa beleza. Acontece que tenho um motivo pra fugir do cinema por enquanto.
Ano passado, comecei a ler o livro escrito pelo Saramago e que deu origem à adaptação para o cinema. Pois não cheguei ao fim, justamente por ser pesado demais. Por coincidência, é o que dizem pessoas que assistiram à película (aqui, um sinônimo para não repetir filme). Um colega viu e disse que no outro dia ainda pensava em algumas cenas, bastante fortes.
Bom, eu decidi: qualquer hora tomo um remédio pro estômago e termino a leitura. E só então encaro no cinema.

3 comentários:

TatiPy disse...

Carlucho,
e eu que não consegui ler Saramago simplesmente porque o acho ilegível. Tentei o 'Memorial do Convento' e não passei da página 4. Imagina uma leitura difícil (ele podia usar pontos e vírgulas adequadamente, não?) com imagens horrendas.

Ainda assim, vou tentar ler 'Ensaio...' antes de ver o filme. Não, ainda não chegou em SM...
Eu moro no inferno.

Beijos

mim disse...

Tenta O Evangelho Segundo Jesus Cristo. É escrito da mesma forma, mas vale a pena – e logo a gente se acostuma, pode acreditar.
O livro é genial.

Anônimo disse...

Concunhaaaaa... tem muito tempo que eu não apareço por aqui, não é??? Fiz a mesma promessa em relação a trilogia do Senhor dos Anéis... não consegui! Fui ver os filmes (todos na mesma semana) e acabei deixando o livro pra trás! Espero que não cometas o mesmo pecado, os livros costumam me encantar mais que os filmes! Bjocas!