17 maio 2009

Direito de resposta

Abro um direito de resposta para o amigo Douglas Borchardt, que deu piti só porque o Grêmio foi escandalosamente roubado pelo juiz. Coisa que, convenhamos, acontece nas melhores famílias. Bueno, eis o texto do Douglas. Espero que agora ele se sinta melhor:

No post "Sobre futebol..." foi citado os recentes fracassos do Tricolor, e ainda, referindo que a torcida gremista os atribui a erros de arbitragem.
Em primeiro lugar, não sei que fracassos são esses. Perder o Gauchão? Perder os GRENAIS? Sinceramente, nada disso abala a maior e melhor torcida do RS. O Grêmio faz campanha exemplar na maior competição das Américas. Não acho que será o campeão, mas no momento isso deve ser exaltado.
Em segundo lugar, a reclamação sobre erros de arbitragens são pontuais no jogo diante do Atlético MG. Houve pênalti a favor do Grêmio, no lance com o zagueiro Welton Felipe. Se a justificativa é que não houve inteção, muito bem, no pênalti assinalado contra o Grêmio também não. A questão é com relação ao critério adotado. Um para os mineiros, outro para os gaúchos.
Por fim, cito renomados cronistas esportivos deste estado, colegas de trabalho do amigo Carlos Guilherme, que confirmam o que foi dito aqui:

WIANEY CARLET
"ARBITRAGEM DERRUBA O GRÊMIO NO MINEIRÃO ... Foi o que aconteceu. Wilson Luiz Seneme, árbitro de Atlético e Grêmio foi decisivo na vitória mineira. O pênalti que marcou aos 47 minutos da etapa foi um caso claro de intencionalidade zero por parte de Joilson. (...) Creio que não ficou dúvida alguma de que a arbitragem influenciou o resultado".

NANDO GROSS
"De fato, Seneme não teve boa atuação e não teve critério. Na área do Atlético também houve uma bola na mão e ele acertadamente nada marcou, mas mudou ao analisar o lance na área do time gaúcho. Numa partida de enorme equilíbrio, isto acabou fazendo a diferença."

Faltou colocar minha opinião:
CARLOS GUILHERME
"Fomos operados, trucidados, acabados. É um complô que quer tirar o título brasileiro do Grêmio!!! Dá-lhe Grêmio, meu querido, meu amor, jamais nos matarão apesar da Imortalidade!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! (isto foi um grito, ok?)"

Um comentário:

Douglas disse...

Um blog democrático é isso aí.
Um abraço