29 julho 2010

Constatação

Trabalhei em Inter x São Paulo, ontem, no Beira-Rio. Se era para ser um teste para a Copa, digo que Porto Alegre está preparada.
Para a de 50.

Porque deu absolutamente tudo errado. A começar pelos engarrafamentos monstruosos no entorno do estádio, na chegada e na saída, mesmo com a torcida chegando cedo.
Lá dentro, pelas mínimas condições de trabalho para a imprensa. Chegamos eu e um colega antes das 19h para um jogo às 21h50min, ou seja, com três horas de antecedência.
Mas sequer tentamos vaga na cabina de imprensa escrita (assim mesmo, no singular, pois só existe uma). Fomos direto para a arquibancada inferior, no espaço ao lado dos cadeirantes, onde foram acomodadas as rádios do interior do Estado e de fora.
Dizer acomodadas é uma gentileza, já que o lugar mais parecia um poleiro de fios e gente, sem espaço para circulação e com escassez de tomadas para conectar os laptops. Superlotou, também, e todos tiveram de assistir ao jogo de pé.
Para piorar, nem a internet sem fio do estádio funcionava. Caía o tempo todo e, quando funcionava, era a conta-gotas.

No fim, serviu para comprovar como estamos longe da infra-estrutura mínima para algo das proporções de uma Copa. Haja dinheiro até lá.

Nenhum comentário: