14 setembro 2010

Inception


Inception, traduzido como A Origem. Foi o melhor filme a que assisti neste ano. Era para ter visto antes das férias, aqui em Porto Alegre, em San Diego, quando desistimos na porta do cinema, na volta a Poa e nesta noite, sinceramente, o que foi uma surpresa. Decidi de última hora e valeu muito a pena, e não só pelo ingresso a R$ 6 no Cinemark.
Porque tem uma história muito bem bolada, em nada linear (o que não é novidade). A diferença aparece na solidez do roteiro, conduzido de uma maneira a na qual a história se multiplica e o final se precipita - o filme está acabando mas ninguém se dá conta disso.
Quando termina, é rápido. Com um desfecho aparentemente aberto mas que, na minha opinião, fechou.  Vou ver o que dizem os fóruns.
Não vou além para não estragar a surpresa de ninguém. O que posso fazer é recomendar, só isso. E conferir uma trilha poucas vezes tão de acordo com um filme.
A trilha está aqui, com umas imagens meio bagaceiras, é verdade, mas o importante é o som.
Também há o trailer em HD.

Um comentário:

freddo disse...

Me lembro até hj o gordo reclamando q não ia entender aqui em SD...assisti o filme e fiquei na dúvida se o não entendimento seria ao inglês ou ao filme...
Por favor, só não me compare o filme com Matrix, pois são muito distintos! Não que isso desmereça qualquer um dos dois, mas o primeiro é uma teoria apocalíptica e, o segundo...beeiim, ganha um pirulito aquele que acertar (e estragar um pouco do filme, pra quem não viu!).