28 abril 2011

PSN, cartão, pai e Ju

Para delírio, regozijo, satisfação e glória do meu pai, fica mais do que comprovado que os sistemas online de compra não são confiáveis. A invasão de hackers que derrubou o Playstation Network na semana passada pode ter causado o roubo de dados pessoais de pelo menos 77 milhões de usuários, reconheceu a Sony em comunicado oficial. Se admitiu, é óbvio que aconteceu.
Estou entre os prejudicados. Significa que devem ter levado meu endereço americano (o Ju também tá nessa, mas com o endereço inglês dele), mas não o número do meu cartão de crédito e a data de vencimento, porque não os forneci.
Nem os do Ju, que se mal conhece crédito (só o do meu pai), cartão é que nunca teria.
Mas quem colocou cartão, já era. O que significa uma possibilidade de ação, ruim para o cliente e ótimo para um advogado (Ju?).
Moral da história: se um se dá mal (usuário) e outro se dá bem (Ju), alguém sempre tem razão (meu pai).
Apesar de ele já ter comprado com cartão de crédito. Em sites confiáveis, claro. Meticulosamente escolhidos.

Nenhum comentário: