26 junho 2007

Baco sou eu

Comentei um pouco abaixo que ontem foi aniversário da minha mãe. Como eu estava em Venâncio, saímos para jantar – só faltou o Dé, meu irmão que mora em Porto Alegre. Mas minha madrinha reforçou o time.
Azar dele, por que foi muito bom. Comida de primeira, bebida idem. Principalmente na parte do vinho. Meu pai escolheu o primeiro. Era bom, mas eu já havia bebido melhores (comprados por ele, registre-se). Então veio o desafio: que eu escolhesse o próximo.
Meu pai pediu a carta e já falou meio que me provocando para o garçom. Analisei e havia chilenos, argentinos, italianos e australianos. Gostei de um vinho australiano, coisa que ninguém na mesa havia bebido até então.
Em meio às risadas e ironias generalizadas, pedi. Moore Creeks é o nome, safra 2004. Provei e foi a glória: era muuuuuito superior ao primeiro, um chileno cujo nome já esqueci. Ficou meio chato para alguns, mas eu fui piedoso e logo trocamos de assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

como tu é bom. viva!!

mim disse...

Dizem que a ironia é uma arte, e parece provado que eu não a domino. E depois ainda reclamam que eu só posto sobre coisas nas quais eu me dou mal ou negativas.
Vou voltar a fazer isso. Aí quero ver postarem "como tu é ruim, droga!!".