18 abril 2008

Manifesto pró-portunhol!

Aos detratores do meu espanhol, segue agora um duro golpe: entrevistei nesta quarta o lendário René Higuita, aquele goleiro colombiano cabeludo famoso por fazer todo o tipo possível de macaquices durante os jogos e com duas Copas no currículo.
Por supuesto que o Higuita não fala uma vírgula em português. Pois aí entrou em ação meu portuñol impecável, capaz de catequizar até mesmo gente que não passa férias no RS ou em SC, como o Higuita.
Apesar de eu não ter feito três minutos de curso de espanhol na vida, ele entendeu 90% do que eu falei. E eu captei a totalidade do que ele disse, até porque o sotaque colombiano é mais fácil do que o de argentinos, uruguaios e paraguaios.
Sim, o dos paraguaios é o inferno. E terei o Chilavert do outro lado da linha na segunda-feira.

PS: a entrevista com o Higuita foi decisiva sobre algo a respeito do meu futuro, sobre o qual cito vagamente no post abaixo.

Nenhum comentário: