18 abril 2008

Sobre o futuro

O final do post abaixo me fez pensar em algo sério. Tanto que estou tratando disso agora.
Quando eu tiver um filho, ou filha, e não será tão logo, espero ter condições de garantir pelo menos duas coisas.
1) Muitas revistas em quadrinhos e livros infantis para leitura, a fim de não ter um (a) analfabeto (a) funcional em casa, mas sim alguém que saiba conjugar corretamente os verbos haver e fazer, o mínimo para um português civilizado;
2) Pagar um curso de inglês desde cedo, coisa de oito anos em diante. E garantir que vá às aulas até pelo menos os 16, como meus pais acertaram redondamente comigo. Aliás, não tenho palavras para dizer o quanto agradeço isso. Faz uma diferença que eles não imaginam.

Bom, se eu cumprir com o proposto, posso garantir: metade do futuro do meu filho (ou filha) estará encaminhado.
Ah, estou falando muito sério quanto ao que está escrito acima.

3 comentários:

alexandra zanela disse...

Pena que teus pais gastaram tanto com o inglês e não adiantou muito, ne?
huahauhauhuaauhahuahuhauah
Brincadeirinha
Aliás, manda o meu filme pelo malote

Douglas disse...

Considerando que tu é mais velho que eu, e eu tenho 27, e considerando que tu não pretende ter um filho logo, LOGO, eu entendo que tu quer ser um pai-avô?

Douglas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.